![]() |
Martin Raiser, diretor do Banco Mundial para o Brasil - Jorge William / |
O Governo da Paraíba vai receber um empréstimo de US$ 50 milhões, equivalentes a R$ 162 milhões na cotação da sexta-feira (27), do Banco Mundial, para serem utilizados no projeto Desenvolvimento Rural Sustentável da Paraíba.
O objetivo é ajudar a melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso ao mercado de cerca de 44 mil agricultores familiares em áreas rurais do estado.
A liberação do empréstimo foi aprovada pela diretoria executiva do banco na sexta-feira, 20 de outubro, e o projeto tem validade de 18 anos, com período de carência de 5,5 anos. Entre as melhorias previstas, estão a consolidação dos sistemas de abastecimento hídrico e a criação de um sistema estadual de gestão da água e do saneamento rural.
O empréstimo também vai financiar o treinamento de associações comunitárias, as alianças produtivas e os conselhos municipais, com o objetivo de fortalecer as habilidades organizacionais e gerenciais, além da adoção de novas tecnologias agrícolas inteligentes em relação ao clima semiárido.
“O nosso financiamento vai apoiar atividades para melhorar diretamente o acesso à água, além de fortalecer o vínculo entre agricultores e mercados, possibilitando rendimentos mais elevados”, explica o diretor do Banco Mundial no Brasil, Martin Raiser.
Para o governador Ricardo Coutinho (PSB), o projeto causa impacto na dignidade e na qualidade de vida da população do semiárido. “O projeto realizará as medidas necessárias para reduzir vulnerabilidades e aumentar a resiliência das famílias rurais, comunidades e sistemas produtivos agrícolas”, completou.
Fonte:G1PB
20:38
28/10/2017
clickmonteiro.com.br
0 comentários:
Postar um comentário