Alexandre de Moraes quebra sigilo fiscal de 11 deputados bolsonaristas: Maia fica em silêncio






O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou na tarde desta terça-feira (16) a quebra do sigilo fiscal de 11 parlamentares que integram a chamada “base bolsonarista” no Congresso Nacional.


A medida faz parte do inquérito que investiga o financiamento de atos supostamente antidemocráticos. A informação foi publicada pelo site do jornal O Estado de S. Paulo.

A lista de parlamentares alcançados pela decisão de Alexandre de Moraes tem um senador — Arolde de Oliveira (PSL-RJ) — e dez deputados.

Também estariam na lista Carla Zambelli (PSL-SP), Bia Kicis (PSL-DF) e Daniel Silveira (PSL-RJ). Bia Kicis informou por meio de suas redes sociais que até o momento não foi notificada da quebra de sigilo e questionou: “Se é real, como a imprensa sabe e eu e meus advogados não?”.

“Das duas uma: ou a decisão não existe e estou sendo vítima de FakeNews com prejuizo, inclusive p/ minha saúde; ou existe e houve vazamento p/a imprensa, sem acesso a mim e meus advogados, o que é uma violência”, disse ainda.

Mais cedo, ela protocolou requerimento ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em defesa da prerrogativa constitucional dos parlamentares (art. 53 da CF) para que faça valer a imunidade parlamentar do deputado  Daniel Silveira e que oficie o STF para que devolva seus objetos apreendidos.

Em entrevista ao programa Os Pingos Nos Is nesta terça-feira (16), Daniel Silveira disse ao jornalista Augusto Nunes que não espera muito apoio do legislativo. O deputado também foi enfático ao dizer que é a favor de que o sigilo de parlamentares sejam quebrados desde que crimes tenham sido cometidos e de que haja indícios para isso, o que não é o seu caso e nem o caso dos demais parlamentares.

Veja a lista dos parlamentares que tiveram o sigilo fiscal quebrado nesta terça:

Arolde de Oliveira, senador (PSC-RJ)
Daniel Silveira, deputado federal (PSL-RJ)
Junio do Amaral, deputado federal (PSL-MG)
Otoni de Paula, deputado federal (PSC-RJ)
Caroline de Toni, deputada federal (PSL-SC)
Carla Zambelli, deputada federal (PSL-SP)
Alessandra da Silva Ribeiro, deputada federal (PSL-MG)
Beatriz Kicis, deputada federal (PSL-DF)
General Girão, deputado federal (PSL-RN)
José Guilherme Negrão Peixoto, deputado federal (PSL-SP)
Aline Sleutjes, deputada federal (PSL-PR)

terçalivre
Com informações Conjur

19:25
16/06/2020

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário