PARAÍBA Carnaval 2020: Alunos soldados em formação na PM estão sendo usados para o policiamento nas ruas




Alunos soldados ainda em formação na Polícia Militar estão sendo usados para o policiamento nas ruas no carnaval 2020. A denúncia é do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL).


Segundo publicou o parlamentar nas redes sociais, “devido a ordem irresponsável do Governo do Estado e acatada de pronto pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, os alunos em início de formação estão sendo escalados em atividades externas, estando fora do Centro de Ensino da PMPB nas prévias carnavalescas”.

Ainda se acordo com o deputado, “essa falsa “segurança” orquestradas pelo governador, trata-se de um grande teatro de fingimento na tentativa de encobrir para sociedade paraibana os graves problemas existentes em nossas corporações militares, haja vista que estes alunos ainda estão no início do curso de formação, não estando desta forma, aptos para esse tipo de serviço. Essa decisão irresponsável pode ocasionar uma tragédia!”

Para Cabo Gilberto Silva, a atitude coloca em risco os alunos, bem como toda sociedade paraibana. “Se por ventura ocorrer algum erro por parte dos alunos nesse tipo de atividade, não podemos culpar os militares em formação, mas sim o excelentíssimo senhor governador, bem como o comandante geral da PMPB, por estarem escalando os alunos soldados para trabalharem no período carnavalesco”, destacou. “Estão colocando nossos jovens militares para o enfrentamento com a bandidagem cada vez mais armada. Estarei atento a estes abusos e certamente cobrarei dos órgãos de fiscalização do Estado as providências cabíveis, a fim de responsabilizar os responsáveis por essa lamentável decisão”, afirmou.
Por: ThiagoMoraes

paraibaradioblog.com

16:35
13/02/2020

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário