Incêndios florestais se alastram na Serra do Lima em Patu e deixa a população angustiada





Os dois dias de incêndios originados na tarde de segunda-feira (16/09) continuam consumindo e devastando as imediações da Serra do Lima, no Oeste do Rio Grande do Norte.
 

O trabalho de contenção dos focos vem sendo desenvolvido por equipes dos bombeiros, policiais militares e órgãos municipais de segurança e populares, porém, até o momento não tem conseguido conter 100% dos focos. 



Com todo o fogaréu desde terça-feira (17/09), Patu continua coberta pela fumaça que causa uma série de transtornos à população com o forte cheiro de fumaça que atrapalha a respiração, bem como a visibilidade, principalmente de quem está no Santuário Nossa Senhora dos Impossíveis, conhecido como Santuário do Lima.


A vegetação seca e os ventos fortes aumentam os números de focos e deixa a população angustiada e desesperada. Muitos animais, como macacos estão se refugiando na cidade e outros já morreram. São muitos os flagrantes de animais em meio à destruição ou fugindo dos incêndios. Uma situação muito triste. 

A população também se preocupa com a possibilidade dos focos atingirem um importante ponto turístico da cidade, que é o Santuário do Lima, onde milhares de religiosos visitam todo ano.

Icém Caraúbas
Postado por Luiz Mirraily Portal CG RN às 8:26 PM 

21:00
17/09/2019

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário