Dono de página de humor terá que pagar R$100 mil por uso de imagem

Foto: Montagem/Arquivo Pessoal/Divulgação Internethttps://diariodamanha.com/noticias/justica-condena-perfil-de-humor-a-indenizar-idoso-por-uso-indevido-de-foto/?fbclid=IwAR24EJI9Ha_ajwZohsmqoxEmMr1jmZXvGoc0XjBT_MdNB_ZVlByLUFIOgJ0


O dono da página de humor ‘Te Sento a Vara’ terá que pagar R$100 mil a João Nunes Franco, o homem que aparece na foto que ficou conhecida através da página na internet e virou meme. O idoso, de 92 anos, ficou aborrecido pela veiculação de sua imagem nas redes sociais e acionou a Justiça.


O juiz da 2ª Vara da comarca de Cristalina, Thiago Inácio de Oliveira, considerou que o uso da foto ofendeu a honra do idoso.


“Revela-se inquestionável que um idoso prestes a completar 92 anos de idade, nascido nos idos de 1927 no interior de Goiás, sertanejo, que guarda consigo tradições e costumes divorciados da desvairada era da internet mal usada, abala-se psicologicamente ao deparar-se com sua imagem vinculada a situações extremamente vexatórias, sem contar que difundida mundo afora”, diz trecho da decisão judicial.


O dono da página, Henrique Soares da Rocha Miranda, afirmou que encontrou a fotografia na internet e, por isso, a imagem seria de domínio público e uso livre e chegou até a comercializar produtos com a foto em sua página.

MaisPB

19:17
02/08/2019

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário