RECADASTRAMENTO: Servidores da PB podem ter salário bloqueado



Coordenadora de atualização cadastral dos servidores do Governo do Estado, Ana Beatriz - Foto: Reprodução/MaisTV

Cerca de 80% dos servidores do estado da Paraíba já atualizaram seus dados pessoais no site do Governo da Paraíba – na seção atualização cadastral – para atender as exigências do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial do Governo Federal. A atualização cadastral é obrigatória para todos os servidores públicos civis e militares do estado. O pagamento do salário do mês de agosto está condicionado à atualização dos dados.


“Considerando que muita gente deixa para última hora consideramos uma quantidade positiva. Esperamos que os 20% restantes efetuem a atualização até o próximo domingo”, observou a coordenadora de atualização cadastral dos servidores do Governo do Estado, Ana Beatriz.

De acordo com Ana Beatriz, o processo corre bem, com apenas pequenos registros de dificuldade partindo de aposentados. “Percebemos alguma dificuldade para os aposentados, alguns não tem familiaridade com a tecnologia, mas temos orientado que eles procurem ajuda de algum familiar ou alguém de confiança e tem dado. Além do computador, o cadastro pode ser feito pelo celular ou tablet”, disse.

Ana Beatriz lembrou que os setores pessoais de todos os órgãos foram treinados para orientar os servidores a realizaram a atualização. “No próprio ambiente de trabalho pode ser feito”, ressaltou.

Os servidores têm até o próximo domingo (30) para realizar a atualização, que teve início no dia 1º deste mês. Em caso de dúvidas, durante o preenchimento do formulário de atualização, o governo disponibiliza um ambiente virtual de apoio ao servidor no endereço tiraduvidas.pb.gov.br, com explicações e acesso a tutoriais sobre o preenchimento dos dados. Além do site, o governo disponibiliza o canal 0800 083 9800.

Confira o vídeo:


Mais PB

21:42
28/06/2019

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário