PMs concursados e licenciados protestam em João Pessoa



Manifestação aconteceu em frente ao Palácio da Redenção (Foto: Alisson Correia/ Portal Correio)

Concursados da Polícia Militar fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (24) em frente ao Palácio da Redenção, sede do Governo do Estado, em João Pessoa, para protestar pela convocação de 500 policiais e bombeiros militares aprovados no último concurso público, que ofereceu 1 mil vagas, em 2018.


Além dos aprovados, também participaram da manifestação concursados habilitados (que não ficaram entre os 1 mil aprovados, mas fizeram todas as outras etapas do concurso) e licenciados, que são policiais efetivos, mas que em determinado momento precisaram se afastar da corporação e possuem decisão judicial pra retornar ao cargo, mas ainda não foram chamados.

“Em abril do ano passado, o governador (que era Ricardo Coutinho) realizou concurso para PM e Bombeiros com mil vagas. Ele colocou 2 mil pessoas para a próximas etapas, que foram de psicotécnico, teste físico e exame médicos. Nós suplentes estamos habilitados, mas não estamos dentro do número de vagas. O governador está falando em convocar apenas os mil (previsto em concurso), mas existe um déficit da PM de mais de 7 mil homens e gostaríamos de ingressar na corporação”, disse Rafael Sousa, classificado no concurso.

Além da convocação dos concursados e a volta dos licenciados, os manifestantes também pediram a paridade salarial (direto dos servidores aposentados a ter o salário reajustado com os mesmos índices dos efetivos) e bolsa desempenho.

As portas da frente do Palácio da Redenção permaneceram fechadas durante todo o período do protesto. Um grupo de manifestantes conseguiu ter acesso ao prédio pela porta dos fundos, para entregarem mais um documento com a lista de reivindicações.

O Portal Correio tentou contato com a Secretaria de Administração do Estado para saber um posicionamento do órgão sobre a manifestação, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.
Portal Correio
 
21:42
24/04/2019

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário