População teme rompimento no açude de Santa Luzia, no Sertão






A população do Sertão paraibano está preocupada com a possibilidade de rompimento estrutural do açude de Santa Luzia, após observarem anomalias na estrutura do manancial. O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS na Paraíba divulgou na tarde desta segunda-feira (18) que está monitorando o açude de Santa Luzia, após as reclamações. Entre os problemas apontados, estão um buraco no coroamento da barragem, placas de concreto soltas e outros pequenos danos.


O senador José Maranhão também teria solicitado a inspeção ao coordenador do DNOCS, Alberto Gomes, depois que lideranças políticas da região manifestaram preocupação com o açude. 



Segundo o DNOCS, técnicos que vistoriaram o açude de Santa Luzia, no entanto, asseguraram que os problemas estruturais apontados não representam qualquer risco de rompimento. 

Apesar disso, o senador José Maranhão destacou a  necessidade de o DNOCS vistoriar in loco a barragem, e que a prevenção deve ser uma prática constante nesses mananciais em todo o País. 
ClickPb

18:52
18/12/2019

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário