Policiais que salvaram menina de 1 ano e 6 meses na Capital são condecorados pelo Comando da Polícia Militar





Na manhã desta terça-feira (26) foi marcada por homenagens aos integrantes da equipe policial que, no último fim de semana, salvou uma criança de 1 anos e 6 meses que estava engasgada com um pedaço de carne, nos Funcionários II, em João Pessoa. Os policiais que fizeram o atendimento foram condecorados com medalhas pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que recebeu os militares e a família da menina na sede do comando da corporação.



Felipe Andrade, pai da garotinha, disse que o momento é de celebrar a vida da filha. “Passei a ter mais admiração pela Polícia Militar, que presta um trabalho fundamental à sociedade. Nossa família estava desesperada e quando saiu de casa, naquele momento de muita aflição, lá vinha uma equipe da Polícia Militar, que salvou a vida da minha filha. Mais do que homenageando esses heróis, estamos celebrando a vida da minha filha, graças a Deus”, expressou.


E reconhecimento foi a palavra mais usada pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que disse que feitos como esses não podem passar em branco. “Se nós deixássemos para prestar essa homenagem depois, talvez as pessoas esquecessem esses heróis anônimos.

Nos momentos de aflição, nós, seremos humanos, lembramos de Deus e da polícia. É preciso que essa lembrança seja feita em todos os momentos, principalmente para exaltar a preservação da vida, que é o que estamos comemorando hoje, condecorando os policiais que salvaram a criança e também a guarnição que prendeu suspeitos de roubos, após intensa troca de tiros. Quero agradecer a todos esses companheiros e dizer que é um orgulho reconhecer a dedicação e profissionalismo que eles vêm tendo”, destacou.


O sargento Duarte, que comandava a equipe que salvou a garotinha, levou a filha de 3 anos para conhecer a menininha. “É um orgulho ser homenageado pela instituição que sirvo com muita honra, há 12 anos. Na ocorrência de sábado, que teve esse desfecho feliz, foi Deus que me colocou juntamente com o sargento Damásio e o cabo Freitas para salvar a vida dessa menina. A todo momento eu pensava na minha filha e Deus me deu sabedoria para fazer o procedimento correto. Hoje, estar aqui ganhando o reconhecimento da sociedade e do comando da PM é um sentimento muito bom, que fiz questão de trazer minha família para um momento tão importante em nossa carreira”, disse.


Na ocasião, também foi condecorada a guarnição policial que prendeu uma dupla suspeita de vários assaltos no bairro do Grotão, após perseguição de mais de 3 km, que teve troca tiros e terminou com a prisão dos acusados, no dia 13 de fevereiro, nos Funcionários IV. O sargento Marcílio, cabo Jaílson e soldado Gonzaga receberam medalhas das mãos do próprio comandante-geral da PM.


Secom-PB 

20:15
26/02/2019

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário