Menina paraibana é a melhor atleta de taekwondo do país






Quando começou a praticar taekwondo, aos 7 anos, o esporte era uma grande brincadeira na vida da menina Karen Eduarda. Na época, ela jamais imaginava que teria pela frente uma carreira brilhante, e que um dia seria a melhor atleta do Brasil, nem a melhor da América Latina. Tudo aconteceu muito rápido, e hoje aos 13 anos, a garota acumula prêmios e conquistas nacionais e internacionais.




A última, foi há poucos dias no Rio de Janeiro, quando foi bicampeã do Grand Slan, na categoria cadete, vencendo na final uma adversária de São Paulo. A conquista veio poucos dias após ter recebido o prêmio da Confederação Brasileira de taekwondo de melhor atleta de taekwondo do Brasil, pela segunda vez seguida, na categoria cadete. Agora, Karen Eduarda se prepara para um vôo mais alto, conquistar o bicampeonato do pan-americano da modalidade, que este ano será disputado em junho, em Orlando, nos Estados Unidos.



A garota é só otimismo para mais este desafio na vida, e está treinando 6 dias por semana para ser campeã. “Eu estou treinando há cerca de 1 ano com meu Michael Douglas, e estou melhorando a cada dia. Meu grande sonho é disputar os Jogos da Juventude, em 2022, como juvenil, e a partir daí, chegar a representar o Brasil em uma Olimpíada”, disse a atleta.



Para quem duvida desta garota, é só conferir o histórico das conquistas dela nos últimos anos. Ela é tetracampeã brasileira, bicampeã do Grand Slan e campeã pan-americana. O calendário dela está cheio para este ano, e o objetivo é conquistar o título em todas as competições que vai participar.



Após o pan-americano dos Estados Unidos, Karen vai disputar o Campeonato Brasileiro, em agosto. Caso consiga o título, vai defender o País no mundial da modalidade, ainda sem data e local confirmados.


Pb Agora


20:33
18/12/2019

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário