Presa no Rio de Janeiro ex-procuradora condenada e foragida por torturar criança



Foto: R7
A procuradora da Justiça aposentada Vera Lúcia de Sant’Anna Gomes foi presa em seu apartamento em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (17). Ela foi condenada pelo crime de tortura, em 2010, contra uma criança de dois anos, que pretendida adotar.


Vera Lúcia foi levada para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na zona norte da cidade. No caminho, ela passou mal e foi socorrida ao Hospital Copa D’Or, em Copacabana.

Em nota, a unidade afirmou que a procuradora aposentada apresentou um quadro de vômitos e dor na nuca. Ela foi atendida e recebeu alta às 10h15.

Segundo informações da Polícia Civil, havia dois mandados de prisão em aberto contra a aposentada.


Vera Lúcia foi presa pela primeira vez em 2010 após ser condenada pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) a oito anos e dois meses de prisão em regime fechado. Ela foi solta após conseguir um habeas corpus do STF (Supremo Tribunal Federal) em 2014. A ex-procuradora passou a ser considerada foragida em 2016, quando teve a pena reduzida em segunda instância para cinco anos e cinco meses em regime semiaberto.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

20:38
17/01/2019

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário