Para garantir a manutenção do benefício previdenciário, os aposentados e pensionistas que recebem os benefícios decorrentes da previdência e que são geridos pela Paraíba Previdência (PBPREV), devem realizar o exame conhecido como prova de vida a partir de janeiro. A informação foi publicada neste sábado (8) no Diário Oficial do Estado (DOE).
O cadastro é uma espécie de atualização para comprovar que estão vivos. O beneficiário deve se dirigir a agência onde costuma sacar o valor da aposentadoria e apresentar um documento com identificação.
A não apresentação pode acarretar no bloqueio do benefício, que só será restabelecido após a regularização.
O que levar?
Na agência bancária, basta apresentar um documento de identificação com foto. Pode ser: carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação
E quem não pode ir até a agência?
Aqueles que por motivos como doença ou dificuldades de locomoção não puderem ir à agência bancária para realizar a comprovação de vida, pode enviar, em seu lugar, um procurador.
ClickPb19:58
08/12/2018
clickmonteiro.com.br
0 comentários:
Postar um comentário