Agentes penitenciários que passaram no concurso da Polícia Civil da Paraíba estão desistindo de seguir carreira na PC e retornando para o sistema prisional. Somente em Campina Grande, pelo menos dois profissionais já pediram baixa na polícia investigativa e voltaram às suas funções no presídio.
De acordo com um agente que pediu para não ter o nome publicado, o motivo de sua decisão foi a falta de perspectivas na Polícia Civil e as desvantagens verificadas nesta corporação, em relação ao trabalho nas penitenciárias.
– No sistema penitenciário, a escala é de 24 horas trabalhadas por 72 horas de folga, ou seja, você trabalha um dia e folga três. Já a Polícia Civil segue o horário de expediente, de segunda a sexta-feira, manhã e tarde. E às vezes, à noite e nos finais de semana, dependendo de cada situação. E o mais crucial de tudo: o salário é praticamente o mesmo nas duas instituições. Então, não tem nem o que pensar – disse o agente.
Ele frisou ainda que o Plano de Cargos dos profissionais do sistema prisional estaria “bem encaminhado”, o que pode ser, segundo ele, mais uma vantagem em relação à PC.
paraíbaemQAP21:35
11/12/2018
clickmonteiro.com.br
0 comentários:
Postar um comentário