Incêndio atinge Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra-Rio de janeiro



Chamas começaram pela Coordenação de Emergência Regional
Foto: Reprodução/Sulacap News

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Coordenação de Emergência Regional (CER) do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Não há informações sobre feridos. Equipe dos Bombeiros, da Polícia Militar e da CET-Rio atuam no local desde as 15h41 deste sábado.


As chamas tiveram início no segundo andar da CER, que fica logo na entrada do hospital. O setor funciona como uma triagem de pacientes de maior ou menor gravidade e os direciona para outras unidades do complexo hospitalar. Apenas atendimentos de atenção imediata são realizados nesta unidade do centro médico.

Marcelo Crivella esteve no local para acompanhar as remoções
Foto: Marcelo Regua / Agência O Globo
Segundo informações de pessoas que estavam no local no momento do incêndio, dezenas de pessoas estavam sendo tratadas na unidade. Todas foram removidas a tempo e encaminhadas para o complexo principal do centro médico. O fogo teria começado na parte elétrica, no segundo andar da CER.

O gesseiro Bruno Lima, que visitaria a cunhada na Coordenação de Emergência neste sábado, relatou que houve tumulto quando o incêndio foi identificado:

— Houve correria. Foi um desespero total, pânico. O pessoal correu pelo corredor, por onde passamos para encontrar os pacientes. Todo mundo começou a ajudar os bombeiros a tirar as pessoas de lá. Os policiais tentaram acalmar os visitantes. Conseguimos tirar as mais de 15 pessoas que estavam nas macas.As que estavam entubadas foram encaminhadas para outro setor.

Bombeiros controlam chamas do Hospital Lourenço Jorge
Foto: Marcelo Regua / Agência O Globo
Uma paciente que tentou dar entrada para um atendimento ortopédico para sua filha informou que a emergência do hospital está fechada. Maria Teresa Brasil, de 62 anos, afirma que ouviu de funcionários que os médicos estão dando atenção para os pacientes que estavam na CER.

Morador do entorno, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, foi até o local para acompanhar a ação do Corpo de Bombeiros. A secretaria de saúde do município investiga o ocorrido e emitirá nota sobre o acidente neste sábado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns pacientes já estão sendo transferidos para outras unidades de saúde da região:

"Bombeiros do Quartel da Barra da Tijuca foram acionados, na tarde deste sábado (03.11), para uma ocorrência de incêndio na Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra da Tijuca. O combate está em andamento. Não temos informações de vítimas do incêndio. Os pacientes da CER estão sendo tranferidos para unidades de saúde da região."

Trânsito também foi afetado Foto: Reprodução/Sulacap News
Em nota, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que há interdições na pista lateral da Av. Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, por conta do incidente: "O tráfego foi desviado para a pista central".

Neste momento, a Av. Ayrton Senna tem retenções a partir da Av. Pref. Dulcídio Cardoso.
extra.globo.com

19:47
03/11/2018

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário