Homem viola urnas eletrônicas, agride policial e é preso, na Paraíba




De acordo com Valério Porto, juiz responsável pela 16ª Zona Eleitoral, localizada na cidade de Campina Grande, Agreste da Paraíba, um homem foi preso após violar três urnas eletrônicas e tentar agredir um policial que estava em serviço durante a instalação dos equipamentos no local de votação. O caso aconteceu neste sábado (27).


Segundo o magistrado, o suspeito, teria entrado em uma escola e violado os lacres das urnas. “Em uma delas, um parafuso foi removido”, disse à imprensa. Após a detenção do homem, os equipamentos foram avaliados, e, segundo o representante, não haviam sinais de danos no sistema. Entretanto, houve a troca dos mesmos.

A polícia investigará como o jovem teve acesso ao local. Suspeita-se que, por ser identificado inicialmente como um possível aluno da instituição, ele tenha entrado com facilidade.

As urnas foram recolhidas e encaminhadas à Polícia Federal, onde serão periciadas. Ainda segundo Valério, elas não foram quebradas. “Nós testamos essas urnas e elas estavam funcionando perfeitamente, mas por segurança e lisura nós substituímos”, completou.

A ocorrência culminou com o registro o auto de prisão em flagrante.
portalt5

21:09
27/10/2018

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário