Homem é preso no Recife ao tentar matar adolescente grávida a golpes de barrote com pregos


Homem foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),
no bairro do Cordeiro, no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (29), no Recife, depois de tentar matar uma adolescente de 15 anos, grávida de sete meses, a golpes de barrote com pregos. Segundo a Polícia Civil, a vítima está internada na ala vermelha do Hospital da Restauração, na área central da cidade, com traumas na região da cabeça.


De acordo com a Polícia Militar, o agressor deixou a residência do casal depois de cometer o crime, no bairro de Areias, na Zona Oeste da cidade, mas foi capturado ao voltar para casa. Ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, em seguida, para a Delegacia da Mulher, ambos localizados na capital pernambucana.

Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar informaram à corporação que a adolescente era constantemente agredida pelo homem. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado pelo crime de tentativa de feminicídio e segue para uma audiência de custódia.

Protocolo para feminicídios

Esse caso ocorre no dia seguinte ao lançamento, em Pernambuco, de um protocolo que estabelece diretrizes a serem adotadas para o cumprimento da lei que institui o termo “feminicídio” nos boletins de ocorrência de assassinatos motivados por gênero.

O documento serve para orientar o trabalho das instâncias de segurança e de Justiça em casos de assassinatos de mulheres — que podem vir a ser feminicídios — e na fiscalização desses órgãos nas investigações.
G1Pe

20:48
29/08/2018

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário