Morre a ex vocalista da Orquestra Marajoara de Sertânia, a afogadense Maria da Paz.



Uma noticia triste para a boa música e para a verdadeira cultura, foi dada na tarde desta sexta-feira, a morte da cantora de sucesso nacional Maria Dapaz, cantora natural da cidade de Afogados da Ingazeira e que atuou no palco em Sertânia como vocalista da famosa Orquestra Marajoara nos anos 70.


A notícia foi dada pela a assessoria da cantora. Ela estava internada em São Paulo para tratamento de um câncer de pulmão.

Em junho, o estado de saúde da cantora Maria Dapaz a afastou dos palcos por tempo indeterminado. Mês passado, 16 de maio, depois da grande apresentação no Festival da Seresta em Recife, Maria Dapaz, passou mal e ficou internada cinco dias em São Paulo com pneumonia atípica. Teve alta para terminar o tratamento em casa.

Maria Dapaz é cantora e compositora, com vários discos gravados como “Pássaro Carente”, “Clareia” e “Da pá virada”. Em 1992, Chitãozinho e Xororó gravaram a composição “Brincar de ser feliz” (Maria da Paz – Nino), que virou tema da novela “Pedra sobre pedra”, da Rede Globo, e foi um grande sucesso. Em 2013 lançou o Cd autoral “Outro Baião”. Ainda não há detalhes sobre velório e sepultamento.

O Tribuna do Moxotó senti-se profundamente entristecido por essa perda na nossa musicalidade.

FIQUE UM POUQUINHO DA VOZ BELÍSSIMA DESSA CANTORA QUE NOS DEIXOU HOJE, MAS QUE SERÁ INESQUECÍVEL PELA SUA VOZ MARCANTE.


tribunadomoxoto.com
18:53
27/07/2018

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário