Fortaleza registra 14 ataques a ônibus e granada em delegacia em quatro dias




No total, 14 ônibus e oito prédios públicos e privados foram atacados por criminosos de sexta-feira (27) até este domingo. Conforme o secretário da segurança Pública do Ceará, delegado André Costa, a sequência de ataques ocorridos no estado aconteceu em represália às mortes de três criminosos em troca de tiros contra a Polícia Militar, ocorridas no município de Amontada, na quinta-feira (26). Três suspeitos de participar dos atentados foram presos.


Os ataques mais recentes ocorreram por volta das 20h30. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus de Caucaia foi abordado por homens que estavam em um carro. Os suspeitos ordenaram que os ocupantes deixassem o veículo e atearam fogo. Os criminosos ainda dispararam contra o coletivo e depois fugiram.

Segundo a polícia, esse mesmo grupo atirou contra o posto de fiscalização da Sefaz, na rodovia BR-222. As marcas dos disparos ficaram na fachada do prédio. Ninguém ficou ferido.

Já no Bairro Bonsucesso, na capital cearense, homens abordaram o veículo do transporte público na Avenida Vital Brasil. Os suspeitos também orderam a saída do motorista e dos passageiros e queimaram o ônibus.

Onda de violência
Além dos veículos do transporte público, criminosos também atacaram, pelo menos, oito prédios públicos, como o prédio da Sefaz, delegacia e agências bancárias. A série de ataques causou medo na população e também prejudicou o transporte público. Cinco linhas que tiveram ônibus queimados não estão operaram no fim de semana.

Veja a relação dos ataques criminosos ocorridos no estado:
14 ônibus queimados
Sexta-feira: 10 ôninus incendiados

Quatro veículos foram atacados em diferentes ruas do Bairro Sapiranga.
Outros cinco ônibus foram incendiados ao longo do dia nos bairros Parque Dois Irmãos, Bela Vista, Parque São José, Álvaro Weyne e Jacarecanga, em Fortaleza.
Um outro ônibus foi queimado em Horizonte, Região Metropolitana da capital.
Sábado: 2 ônibus incendiados

Os ataques ocorreram nos bairros Passaré e Cristo Redentor.
Domingo: 2 ônibus incendiados

Um ônibus foi incendiado no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, e outro foi atingido com tiros e queimado em Caucaia.
Ataques a prédios públicos e privados
Agências bancárias:

Bandidos incendiaram o prédio do Banco Itaú, na Avenida Washington Soares, em Fortaleza, na noite de sábado. O fogo não se alastrou e foi controlado.
Na sexta, coquetel molotov foi arremessado contra a agência bancária da Caixa Econômica no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.
Outros prédios:

Bomba caseira destruiu cerca de 150 motocicletas do tipo “cinquentinha” no depósito do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, no Bairro Passaré.
Coquetel molotov arremessado contra a agência bancária da Caixa Econômica no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza;
Disparos de arma de fogo na agência dos Correios no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza.
G1 

19:49
30/07/2018

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário