![]() |
Foto: Reprodução/ Internet
|
Um ação intersetorial de combate ao trabalho infantil será realizada em Campina Grande, no Parque do Povo, nesta quinta-feira, 21, pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Ministério Público do Trabalho e outros órgãos de proteção à criança e ao adolescente.
Conforme o procurador Raulino Maracajá, os números divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) são alarmantes.
– Estamos falando na Paraíba de um público de 74 mil pessoas, de 5 a 17 anos. Só há cinco cidades no nosso Estado que têm mais de 70 mil habitantes, então é um número alto. No Brasil estamos falando de 2,7 milhões de brasileirinhos sendo explorados. Há uma tendência, através de campanhas como essa, de reduzirmos esses números. A ação intersetorial vem sendo realizada em Campina desde 2014. A ideia é de trabalho em equipe, em agregar os órgãos de fiscalização com a sociedade civil para erradicar o trabalho infantil e a violência contra esses menores. Conseguimos uma redução de 80%, de 2014 a 2017, no período junino – comentou.
Os menores que são acolhidos por essa ação são acompanhados durante o ano todo pela Semas, para que não reincidam no trabalho infantil.
*As informações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quinta-feira (21)
Paraíbaonline
20:12
21/06/2018
clickmonteiro.com.br
0 comentários:
Postar um comentário