Ministério Público denuncia 14 pessoas envolvidas em roubo de cargas em Monteiro


A investigação aponta ainda que todos os envolvidos estão ligados por
vínculos de parentesco ou empresariais. (Foto: Reprodução)
A Promotoria de Justiça de Monteiro ofereceu denúncia, nesta sexta-feira (4), contra 14 réus envolvidos em roubo de cargas nos Estados da Paraíba e Pernambuco. Todos eles foram presos em flagrante, no dia 18 de abril, após um roubo de carga de uma carreta.


Segundo a denúncia, os réus estão divididos em três grupos. No primeiro, estão cinco pessoas que são responsáveis pelo preparo e execução dos roubos, bem como pelo deslocamento dos veículos roubados ao local para descarregamento e distribuição. O segundo grupo é formado por dois réus que são os coordenadores das equipes destinada a se deslocarem ao local combinado. Já o terceiro tem sete integrantes que agrande os encarregados do trabalho braçal de descarregar e receptar as mercadorias roubadas.

Ainda de acordo com a denúncia, na noite do dia 17 de abril, os integrantes do grupo 1 abordaram um caminhão, entre os municípios de Sapé e Mamanguape, que continha carga diversa (peças automotivas, móveis, entre outros) avaliada em mais de R$ 200 mil e seguiram para um sítio na zona rural de São João do Tigre. Já os integrantes dos grupos 2 e 3 foram em uma ambulância até o sítio para a descarga.

Segundo a denúncia, os réus foram presos em flagrante no dia seguinte, a carga recuperada e o motorista liberado. A polícia apreendeu com os réus um equipamento conhecido popularmente como 'jammer' utilizado para bloquear e interceptar sinais de radiofrequência e um rádio comunicador. A investigação aponta ainda que todos os envolvidos estão ligados por vínculos de parentesco ou empresariais.

Cinco réus foram denunciados por roubo (artigo 157 do Código Penal), nove por receptação (artigo 180 do Código Penal) e todos por associação criminosa (artigo 288 do Código Penal).
ClickPb

21:02
04/05/2018

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário