Bandeira contra o comunismo é colocada no Morro do Corcovado



Bandeira contra o comunismo é colocada no Morro do Corcovado
Foto: Marcos Ramos / Agência O Globo

Uma bandeira anticomunista foi colocada em uma das lateriais do Morro do Corcovado na manhã deste sábado, dia do bicentenário do alemão Karl Marx, considerado o "pai" do comunismo. Da Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, e da Rua Jardim Botânico, era possível visualizar o objeto, que apresentava os símbolos de uma martelo e uma foice com uma tarja e circulados pela frase "O Brasil jamais será vermelho" e "Fora comunismo", além dos nomes dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma. O objeto foi retirado horas depois, por volta das 15h30m.


De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário do Cristo Redentor, o responsável pelo ato de vandalismo não foi identificado, mas a hipótese é de que a bandeira tenha sido colocada durante a madrugada.

A cena atraiu olhares de curiosos, um deles o morador do Jardim Botânico, Jader Diaz. Ao parar para fotografar a bandeira ele se indignou com o ato:

- Deve ser coisa de grupo extremista. Algo de quem não tem o que fazer, espero que tirem logo a bandeira do morro.

Já Raphaela Kubicheski passeava no Parque Baixo Bebê, nas margens da lagoa, e demorou a perceber do que se tratava:

- A iluminação está dificultando, tem muita névoa. Aparentemente é algo a favor do comunismo - se confunde a carioca, por não conseguir visualizar os dizeres da bandeira.

Já os visitantes do Cristo Redentor não visualizavam o ato, que estava ao acesso apenas de quem olhava a cena por baixo

Na Alemanha, as manifestações pelo bicentenário de Karl Marx são controversas. Vários protestos foram programados para denunciar o legado do autor de "O capital". Em Tréveris, terra natal de Marx, no entanto, foi inaugurada uma exposição permanente na casa onde ele cresceu. Há ainda 600 eventos comemorativos programados para os próximos meses na cidade, como exposições, peças teatrais e palestras.
Extra

19:14
05/05/2018

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário