Em Sousa, população teme ruptura em açude; Dnocs trata vazão como ‘normal’



A população de Sousa, no Sertão do Estado, está temendo um possível rompimento no açude de São Gonçalo, responsável pelo abastecimento na cidade. Em um vídeo, moradores mostram o vazamento de água no manancial através de uma fissura na barragem construída pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.


Por estar em um nível superior ao município, os sousenses e outros habitantes da região temem que apesar da baixa vazão, o derramamento de água possa resultar numa tragédia maior, caso a obra não suporte a pressão.

Ao Portal MaisPB, o diretor do Dnocs na Paraíba, Alberto Batista, informou que não há necessidade de preocupação, já que a estrutura foi pensada, inclusive, para níveis maiores de capacidade.



“Eles mostram um vídeo onde está descendo água, aquilo é normal. Ruim é quando ela [água] lava por cima. Aquela altura foi calculada até no caso do açude encher totalmente”, justificou.

Segundo o diretor, a construção da barreira foi necessária para que pudessem ser executadas as obras de concretagem da tubulação, que devem ser concluídas em até 60 dias. Atualmente o açude São Gonçalo está com 50% de sua capacidade total.
MaisPb

22:06
23/04/2018

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário