Polícia prende homem procurado por praticar homicídios na PB e CE




A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios e Grupo Tático Especial da 11ª Delegacia Seccional em Queimadas, na região metropolitana de Campina Grande, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor do baiano José Anderson Pereira Freitas, 30 anos, suspeito de praticar dois crimes de homicídio.
A prisão foi realizada após os policiais da 11ª Delegacia Seccional receberem informações da delegacia de São Bento de que um homicida estava escondido no município de Queimadas.




As investigações mostraram que José Anderson fugiu para Queimadas após matar a tiros o metalúrgico Francinaldo de Araújo Santana. O crime aconteceu no dia 11 de maio de 2015 no bairro São José, antiga Areia Fina, próximo à tecelagem São Cristovam, na cidade de São Bento, no sertão paraibano. Na época, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra José Anderson pelo crime de homicídio qualificado. O suspeito conseguiu fugir para a cidade de Queimadas, onde trabalhava como serralheiro. 



A outra pessoa suspeita de envolvimento no homicídio praticado contra o metalúrgico seria Jaqueline Silva de Araújo, 23 anos. Ela foi presa na quarta-feira (21) durante uma ação realizada na cidade de São Bento. Ela estava sendo monitorada pelos policiais porque foi denunciada por pessoas que testemunharam o crime e foi a partir da confirmação de que ela estava com José Anderson que a polícia intensificou as buscas na região e conseguiu prender o baiano e assim concluir o inquérito policial. 



Durante os levantamentos os agentes de investigação também descobriram que José Anderson já era procurado pela Justiça por outro homicídio. O crime foi praticado em 2011 no estado do Ceará contra Paulo José de Sousa Lima. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela comarca de Quixerê. “O nosso trabalho de investigação revelou a periculosidade de José Anderson que assassinou duas pessoas por motivos banais no lugar onde morava e depois fugia pra se esconder em outros municípios”, disse o delegado Cristiano Santana.
ClickPb

19:52
23/03/2018

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário