MP encontra suítes com cama de casal em cadeia

 
     

Promotores do Ministério Público do Rio (MP-RJ) encontraram quatro suítes semelhantes a quartos de motel na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte da cidade. A suspeita é que o local seria usado para encontros íntimos.


A fiscalização realizada em 19 de fevereiro constatou que os quartos contam com camas de casal, pintura diferenciada (paredes coloridas e até com o desenho de um coração), iluminação com luzes vermelhas, aparelhos de TV e piso de porcelanato.

O MP informou, segundo o jornal O Dia, que irá apurar se as suítes eram realmente usadas para visitas íntimas “entre outras possíveis irregularidades”. Há ainda a suspeita de que havia prostituição no local, mas a denúncia também será investigada.

A prisão é a mesma ficaram Sérgio Cabral, ex-governador do Rio condenado por diversos crimes, e outros presoda Lava Jato no Rio. Entretanto não há informações se as suítes ficam no mesmo pavilhão desses detentos.

Alimentação diferenciada

Em novembro do ano passado, outra inspeção já havia flagrado alimentos não permitidos na cadeia, como iogurtes, queijos, castanhas, frios diversos, camarão e até bolinhos de bacalhau, itens que não podem ser consumido na penitenciária, que possui cantina com comida própria.

Em nota, a defesa de Sérgio Cabral criticou a operação feita na carceragem. “Sérgio Cabral já é perseguido até pelo que come. Daqui a pouco será pelo que pensa”, disse a defesa.

Rede TV

17:22
07/03/2018

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário