Idade limite para o concurso da PM da Paraíba deve subir para 35 anos




O coronel da Polícia Militar, Euller Chaves, anunciou durante entrevista em emissora da Capital que a idade limite para o próximo concurso da corporação deverá subir para 35 anos.

 O certame foi anunciado pelo governador Ricardo Coutinho na última semana e a previsão é de que 1000 vagas sejam abertas, sendo que 900 são destinadas ao cargo de soldado da Polícia Militar e 100 para a função de Bombeiro Militar.



O comandante-geral da PM informou que o edital já está sendo elaborado e deverá ser divulgado no próximo dia 23. A empresa responsável pelo concurso ainda não foi selecionada. Doze empresas já se credenciaram para participar da licitação. “Teremos na primeira fase o exame intelectual, depois exame de saúde, exame físico, exame psicotécnico e por fim a homologação do concurso público com o chamamento para o curso de formação de soldados”, explicou o coronel.


Euller Chaves destacou ainda que a novidade para este novo concurso será a exigência do exame toxicológico. Além da do exame, a Polícia Militar busca também outra alteração, que é a de aumentar a data limite para fazer parte da corporação. O comandante-geral deseja aumentar este limite para 35 anos. “Está em análise a mudança da idade limite. Hoje a lei prevê 18 a 30 anos e nós fizemos a proposta para 18 a 35. Isso ainda está indefinido”, declarou.
Campina Grande receberá o maior número de vagas

Ainda segundo o coronel Euller, em conversa com o governador, ficou decidido que o maior número de PM’s aprovados será disponibilizado para o município de Campina Grande. “Estamos fechando a distribuição. Campina Grande e região serão bem afiladas. Nós temos essa consciência. Nós vamos ter uma priorização de vagas para Campina Grande e região”, garantiu o PM.

A homologação dos candidatos aprovados só ocorrerá em janeiro de 2019, devido ao período eleitoral.
PB Agora

19:19
09/03/2018

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário