Genival Matias critica fechamento de escola em Sumé e promete mobilização


O deputado estadual Genival Matias, presidente do Avante na Paraíba, criticou o anúncio do fechamento da Escola Municipal Senador Paulo Guerra, instalada no assentamento Mandacaru, na zona rural do município de Sumé, no Cariri paraibano, e adiantou que já se mobiliza para que a unidade não feche às portas deixando crianças desassistidas.  Além da Paulo Guerra, foi fechada a escola do Sítio Carnaúba e está prestes a fechar a unidade do Sítio Pitombeira.


Genival Matias, em conjunto com o grupo do vereador Juan Pereira e o empresário João Pereira, trabalha para que as escolas da zona rural de Sumé sejam reabertas evitando que dezenas de crianças tenham que andar quilômetros para terem acesso à sala de aula.

“É uma situação triste presenciar que alguns governantes não têm um olhar especial para a educação. Essa escola do assentamento Mandacaru, em Sumé, tem quase 20 anos e atende a dezenas de famílias da reforma agrária. Com o fechamento, as crianças ficarão sem aula e os pais desamparados. Já estou articulando juntamente com o vereador Juan Pereira e o grupo político dele para que possamos contornar essa situação triste que o povo do campo de Sumé vem passando”, falou o deputado.

Para justificar o fechamento da escola do assentamento, o prefeito Éden Duarte, disse que a prefeitura não tem recursos financeiros para manter a unidade funcionando. Essa versão foi criticada pelo vereador Juan Pereira, que questionou sobre qual o benefício que a comunidade terá com o fechamento das escolas no campo.

“Não podemos deixar e aceitar que em pleno século 21 escolas sejam fechadas e o prefeito virando às costas para a educação. Eu, juntamente com o deputado Genival Matias e o empresário João Pereira, vamos articular para que esse mal não se prolifere em Sumé. As crianças da zona rural têm que estar na sala de aula. Os pais estão preocupados e com toda razão sobre o fechamento de escola. O fim das escolas deixará uma grande parcela da população carente de Sumé desassistida”, lamentou o vereador Juan Pereira.
pbagora.com.br

20:17
08/02/2018

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário