OAB-PB realizará grande mobilização em Monteiro




A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Subseção da OAB de Campina Grande realizarão, nesta quinta-feira (01), uma grande mobilização em Monteiro, no Cariri paraibano, para cobrar do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) a designação de juízes para a comarca da cidade.

O movimento é intitulado: “Monteiro, a terra do nunca: Nunca tem juiz” será liderado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e acontecerá na frente do Fórum Ministro Luiz Rafael Mayer, localizado no Residencial Tereza Manuela Honório, s/n, no centro de Monteiro, a partir das 10h00. O presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Jairo Oliveira, também participará da manifestação.



De acordo com o próprio site do TJPB, a cidade tem três Varas e todas estão sem juiz titular. “Estamos promovendo esta grande mobilização com os advogados da região para darmos um basta de uma vez por todas nesta situação absurda, pois não somente os advogados militantes ficam sem recursos para atuar como os maiores prejudicados são os jurisdicionados”, afirmou a representante da OAB PB em Monteiro, Taua Domiciano.

Paulo Maia aproveitará a ida ao Cariri para se reunir com o juiz de Serra Branca para tratar sobre a negativa de assistência Judiciária gratuita na comarca e concederá entrevista a emissora de rádio da cidade Sumé.

Em Monteiro, o presidente também fará a doação de novos equipamentos para as Salas da Advocacia nos Fóruns da cidade.

Mobilização no Sertão

No último mês de novembro, as Subseções da OAB de Cajazeiras, Sousa e Pombal realizam, mobilização para cobrar reforma na LOJE (Lei de organização judiciária do estado) e melhor redistribuição de juízes no Sertão paraibano.
WSCOM

10:19
30/01/2018

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário