![]() |
Menina era da cidade de Baraúna, Seridó da Paraíba |
Está sendo investigado um possível surto de catapora na cidade de Baraúna, Seridó paraibano. Uma criança de 10 anos morreu na última sexta-feira (10) no Hospital Universitário de Campina Grande, vítima dessa doença.
O diretor do hospital, Homero Gustavo, disse a reportagem da TV Paraíba que recebeu uma criança procedente de Baraúna com febre alta e insuficiência respiratória e, após os exames, foi verificado que a menina tinha um histórico de artrite reumatoide há quatro meses, sendo que, nos últimos sete dias estava desenvolvendo pápulas disseminadas pela pele, e nos últimos três dias febre muito aumentada.
Foi constatado que a criança tinha varicela e, ao mesmo tempo, desenvolveu pneumonia. O conjunto de fatores fez com que o quadro viesse a se agravar levando a óbito.
“Com a baixa imunidade decorrente de artrite reumatoide, fez com que ela adquirisse a doença e que se agravou com a pneumonia”, completou o médico.
A TV Paraíba entrou em contato com a secretaria de saúde do município, que informou que vários casos de catapora têm sido registrado ao longo deste ano em Baraúna.
Diante da situação, a secretaria de saúde do estado vai enviar uma equipe de técnicos para averiguar a situação.
Fonte:Blog NP / TV Paraíba
19:59
14/11/2017
clickmonteiro.com.br
0 comentários:
Postar um comentário