Conselheiros não acompanham voto de Fernando Catão e aprovam contas de Ricardo Coutinho



Com o voto contrário do relator Fernando Catão, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou a prestação de contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) referente ao exercício financeiro de 2015.


Votaram contra o relatório de Fernando Catão, os conselheiros Arnóbio Viana, Nominando Diniz, Fábio Nogueira e Marcos Antônio da Costa.

Em seu voto, o relator acompanhou o parecer do Ministério Público de Contas, e apontou irregularidades na aplicação de recursos da saúde, educação e pessoal.

Ele também vislumbrou irregularidades no pagamento de bolsas desempenhos, em precatórios, além de falta de transparência no programa Empreender.

O entendimento do TCE será encaminhado à Assembleia Legislativa que também analisará a prestação de contas do governador.

Em 2015, também passaram pelo comando do governo, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), e o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Marcos Cavalcanti.

A sessão de hoje foi acompanhada pelo procurador-geral do estado, Gilberto Carneiro, e dos secretários Waldson Souza, Amanda Araújo, Livânia Farias e Ana Claudia Vital do Rêgo.
Fonte: Paraíba.com

20:54
30/11/2017

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário