Explosão de carro-bomba deixa mortos e feridos na Somália



Um carro-bomba explodiu próximo a um hotel em Mogadíscio, capital da Somália, neste sábado (28), matando pelo menos 13 pessoas e ferindo mais de 16, disse a polícia à agência Associated Press. A explosão ocorreu enquanto um tiroteio era ouvido no interior do hotel.

Segundo o capitão Mohamed Hussein, diz a AP, o tiroteio foi ouvido dentro do hotel Nasa-Hablod, que está perto do palácio presidencial e é frequentado por políticos e outros membros da elite de Mogadíscio.
Hussein informou ainda que um policial e um deputado estão entre os mortos.


Uma segunda explosão foi ouvida na área minutos mais tarde. Não há informações sobre se essa explosão também deixou mortos e feridos.
O grupo Al-Shabab, organização extremista ligada à Al-Qaeda, reivindicou a autoria da explosão, informa a AP. O grupo também diz estar com atiradores dentro do hotel, de onde um tiroteio ainda pode ser ouvido.


As explosões deste sábado (28) ocorrem duas semanas depois de mais de 350 pessoas terem sido mortas em um enorme bombardeio de caminhões em uma rua movimentada de Mogadíscio no pior ataque do país.
A organização Al-Shabab também é acusada de orquestrar o ataque há duas semanas.


Combatentes do Al Shabab controlam amplas zonas do sul e do centro do país e tentam derrubar o governo central apoiado pela ONU e pela União Africana, atacando constantemente bases militares e alvos civis.

Fonte:G1

19:41
28/10/2017

clickmonteiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário